segunda-feira, 23 de maio de 2016

Giro d'Italia- Stevem Kruijswijk

Olá amantes do ciclismo, boa noite!

Kruijswijk.
Muitos estão perguntando, quem é esse holandês de nome difícil





que está colocando tempos em grandes nomes como Nibali e Valverde? Pois bem, traçamos um pouco da história dele para que todos se familiarizem um pouco mais através de entrevista que o holandês concedeu hoje, em seu 2ª dia de descanso neste Giro d'Italia.
Ataque na 14ª etapa.
Nativo de Nuenen (Holanda), onde o pai de Van Gogh era um pastor, Kruijswijk teve  uma vocação para o ciclismo relativamente tarde. Quando ele começou a andar de bicicleta com a idade de 16, logo se destacou e como a maioria dos melhores talentos holandeses de sua geração, ele fez sua aprendizagem com o Rabobank sub-23 da equipe, antes de virar profissional com a mesma roupa em 2010.

No final de seu terceiro ano a nível worldtour, a Rabobank anunciou o término do seu patrocínio de 17 anos depois das revelações de que um programa de doping sistemático tinha era parte da equipe até 2007. O inverno de 2012 foi marcado um período de turbulência para o Holandês. A Federação abriu  um inquérito sobre a cultura doping do esporte.

"Não, é claro que eu nunca trabalhei com o doutor Leinders [o ex-médico Rabobank e Sky, que recebeu uma proibição por toda a vida pela USADA - ed.] E é tudo antes de me virar profissional com a Rabobank então não há nada que eu possa dizer sobre isso. Eu nunca vi algo, eu nunca fiz alguma coisa ", disse Kruijswijk, adicionando da investigação da federação holandesa:" Para mim, eu não sabia de nada. Para mim, a questão foi se eu já havia se  dopado? E, claro, a resposta foi não ".

Promessa no inicio da carreira, Kruijswijk parou em 2012 e 2013, devido ao estreitamento de uma artéria femoral, o que exigiu uma cirurgia corretiva no Outono de 2013. Foi a segunda vez em seis anos que tinha sido submetidos a esse tipo de cirurgia.

"Demorou um pouco até eu saber qual era o problema. Para descobrir o havia de errado, você tem que visitar um monte de hospitais, e então eu tive a operação ", disse ele. "Levei um ano para voltar ao nível de tentar voltar para o ritmo na corrida, e ser confiante novamente que eu tinha o nível de antes. Acho  que foram dois anos, até sentir confiança que estava em forma novamente. "
Kruijswijk em entrevista no 2ª dia de descanso.

Agora com 28 anos de idade e dois minutos de vantagem sobre o resto do Giro d'Italia, a carreira de Kruijswijk é decididamente veio de volta aos trilhos, e no momento certo, também. Perguntado se ele tinha um contrato para 2017, Kruijswijk foi sucinto: "Não."

fonte cyclingnewa.com

abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário