sábado, 28 de maio de 2016

Giro d'Italia - Esteban Chaves, entre a dor e a felicidade de ser um Maglia Rosa.

Olá amantes do ciclismo, boa noite!

Chaves no pódio da 19ª Etapa.


Esteban Chaves, ainda recém chegado da 20ª etapa, disse aos jornalistas em mixto de emoção, decepção e felicidade.

"Ainda estamos felizes, demos o nosso melhor, mas Nibali, Scarponi e Astana mostrou que eles são os melhores. Eu não tinha as pernas, que é a vida. Não há mais nada a dizer," Chaves disse, ainda com um sorriso em seu rosto.

Chaves em momentos antes da largada da 20ª Etapa.
Chaves perdeu contato com Nibali no meio da subida até a della Colle Lombarda. Ele lutou para limitar suas perdas, mas atingiu a meta em Sant 'Anna di Vinadio a 01:36 de Vicenzo Nibali ficando em segundo lugar na geral a 52 segundos.

O escalador colombiano tem sofrido com bronquite nos últimos dias, com um nariz entupido revelando que ele não estava no seu melhor. Ele esta, aparentemente, tomando antibióticos, mas se recusou a dizer que sua doença lhe custou a maglia rosa.

Chaves durante a 20ª Etapa.
"Não é uma desculpa. Eu não sou o tipo de cara para dizer que estava doente ou eu tive cãibra. Eu só não tive pernas hoje e é isso", disse Chaves. "Quando você está pulsação de 200, você não pensa em nada, sobre a doença, você apenas tentar o seu melhor."

Os pais de Chaves cumprimentaram Nibali em um gesto de respeito e o italiano também os abraçou, num espetáculo recíproco de afeto e respeito. Seus pais estavam justamente orgulhosos dele. Chaves estava feliz em vê-los, mesmo na derrota.

"Esta é a primeira vez que meus pais vem para a Europa, foi a minha primeira vez como maglia rosa. Eu perdi a camisa hoje isso não é importante. É mais importante que eles estavam aqui. Eu só perdi uma corrida de bicicleta. "

Chaves vê o seu segundo lugar geral como um sucesso. Ele terminou em quinto lugar na Vuelta a Espana ano passado, mas intensificou a um nível este ano, como ele como alvo o Giro d'Italia. Ele e a equipe Orica-GreenEdge planejaram a primeira parte da temporada com um objetivo, o Giro. Para Chaves, o segundo lugar é um sucesso. Ele agora sabe que pode lutar pela vitória em um Grand Tour.

"Eu aprendi que os sonhos podem se tornar realidade", disse ele. "Se você continuar trabalhando e nunca desistir, em seguida, seus sonhos podem se tornar realidade. É isso que eu vou continuar fazendo."

Chaves mostrou uma evolução monstruosa do ultimo ano para esse. Lutou de igual para igual com lendas do ciclismo e foi melhor que elas em algumas etapas.

Ficamos por aqui.

Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário