domingo, 29 de maio de 2016

Giro d'Italia - Entrevista de Vicenzo Nibali, campeão da 99º edição do Giro.

Olá amantes do ciclismo boa tarde!
Nibali campeão do Giro 2016.
O Giro d'Italia acabou ha poucas horas e as especulações em torno do campeão Vicenzo Nibali aumentam exponencialmente. Na conferencia de imprensa, o Tubarão de Messina esclareceu alguns pontos, mas na sua grande maioria tudo ficou no ar.

A performance de Vincenzo Nibali, nos últimos dias do Giro d'Italia já estam atraindo comparações com craques do passado, como Fausto Coppi na subida do  Stelvio em 1953 ou Charly Gaul no col  Piccolo San Bernardo seis anos mais tarde.
Coppi em sua primeira conquista do Maglia Rosa (29/05/1940).
Falando no final, o treinador da Astana Paolo Slongo revelou que Nibali tinha sofrido de um ataque de disenteria na véspera do contra-relógio de montanha (15ª Etapa), que foi para provar o seu momento mais difíceis deste Giro, como ele perdia longos 02'10" para o  maglia rosa Steven Kruijswijk (LottoNL-jumbo).
Terminando a 21ª Etapa.
"Antes da tomada de tempo eu não estava muito bem por conta de problemas intestinais, mas eu não disse nada porque eu não quero que meus rivais para conhecê-la", disse Nibali através da confirmação. "Eu tive alguns problemas intestinais, mas eu tentei colocá-lo na parte de trás da minha mente. Talvez isso foi o que me enfraqueceu ligeiramente durante a etapa. Mas o dia de descanso foi útil para me recuperar."
Nibali acenando para os jornalistas na coletiva de imprensa.

O sofrimento de Nibali continuou em Andalo quando a corrida recomeçou após o dia de descanso, no entanto, a Astana decidiu enviá-lo para mais testes afim de investigar se um problema de saúde subjacente poderia explicar suas performances moderadas na abertura de duas semanas. "Mas eu nunca disse que queria ir para casa", Nibali disse a repórteres no domingo à tarde após a 21ª etapa. "Foram  vocês que escreveram isso."
Nibali e a poderosa Astana.


O ponto em que Nibali se reergueu no Giro -foi na 19ª etapa,  uma corrida que ele poderia se dar ao luxo de perder no contexto mais amplo de sua carreira e, provavelmente a saída da  Astana no final do ano - veio sob a cobertura de nuvens no topo da Colle dell'Agnello. Até esse ponto, Kruijswijk tinha aparecido insuperável como o líder do Giro, mas um acidente no início da descida era o fator que ruiria o holandes da liderança da GC e, finalmente, balançou a corrida em favor de Nibali. Teria ele ganhado o Giro caso Kruisjwijk tivesse ficado em sua bicicleta na descida do Colle dell'Agnello?

"Teria sido difícil", Nibali admitiu. "Mas eu posso dizer que nos últimos três quilômetros da Agnello, eu era o único que atacou. Notei algo que talvez os outros não tinham visto. Eu vi que a maglia rosa estava sofrendo perto do topo e respirando com dificuldades e compreendi que eu poderia atacar e colocar pressão sobre ele na descida."

"A descida é um lugar para atacar para mim, assim como uma subida. Se eu não tivesse colocado sob pressão na descida, nada teria acontecido e talvez Chaves teria tentado algo em Risoul. Mas no topo da Agnello , eu percebi que poderia transformá-lo todoa meu favor ".

Nibali, recebendo troféu.
O fato Nibali ter  duas etapas decisivas nos Alpes teve lugar incomum, a altitude elevada, apontando que ele não foi afetada pela alergias ao pólen quando a estrada subiu acima de 2.000 metros. "Quando eu estava aquecendo antes da fase de ontem, eu estava espirrando muito por causa da minha alergia, mas o problema não existe em alta altitude", disse ele. "Além disso, eu tenho treinado muito em altitude, por isso estou bastante acostumado a fazer grandes esforços lá em cima."

Outra mudança significativa no Giro de Nibali aparentemente veio na noite anterior. Seu pai Salvatore disse à TV RAI no domingo à tarde que o campeão italiano tinha revertido para 172.5 mm o pedivela à frente dos três estágios finais, depois de ter mudado para 175 mm o pedivela no início desta temporada. Outra peça encontrada, mas o quebra-cabeça pode nunca ser concluída.

Tour e Jogos Olímpicos

Nibali foi cauteloso em discutir o futuro durante a conferência de imprensa de seu vencedor na noite de domingo, ordenadamente golpeando afastado uma pergunta sobre sua mudança rumores de a nova equipa Bahrain, apoiado por salientar que as regras da UCI proíbe qualquer discussão até depois de 1 de Agosto.

Principe Nasser Bin Hamad Al Khalifa, grande incentivador do esporte no Bahrein
Foto retirada do Instagran.
Minutos após a confirmação de Vicenzo Nibali como campeão do Giro, o pricipe Nasser Bin Hamad Al  Khalifa, afirmou nas redes sociais e confirmada pelo portal de noticias do Bahrain, que pretente montar uma equipe de ciclismo (Bahrain Cyclin Team) e obter a licença World Tour. Para isso Nibali que tem o seu nome associado de fevereiro a equipe do príncipe, seria fundamental para o sucesso da equipe. Vinokourov declarou que gostaria de ter o italiano para 2017 na equipe Astana.

Sobre o tour de France, ele não confirmou que ele vai alinhar para fora no Tour de France ao lado de Fabio Aru em julho, embora ele estava relutante em falar em profundidade sobre suas aspirações na Grande Boucle, além de notar que ele estaria lá para apoiar seu companheiro de equipe mais jovem. "O grande objetivo é os Jogos Olímpicos", disse Nibali.

Um repórter perguntou se Nibali estava pensando dos Jogos Olímpicos do
Rio, enquanto ele chamava a atenção para o Inno di Mameli, o hino nacional italiano, enquanto ele estava no topo do pódio, com sua jovem filha Emma ao seu lado segurando mascote do lobo do Giro.

"Não", Nibali disse com uma risada. "Eu só estava pensando em aproveitar o momento, apreciando as multidões e manter um olho sobre o meu filho."

Fonte cyclingnews.com
         giroditalia.it 

Abs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário