segunda-feira, 30 de maio de 2016

Alejandro Valverde e seu Hat-Trick em GrandTour's.

Olá amantes do ciclismo, boa tarde!,

Aos 36 anos de idade, Alejandro Valverde foi um dos estreantes mais velhos deste ano do Giro d'Italia - ficando atras de Ruben Plaza e Jean-Christophe Peraud para ser exato. Eles dizem que é melhor tarde do que nunca e em cima de cruzar a linha em Turim no domingo, Valverde finalmente completou sua hat-trick de pódios nos  Grand Tour.
 
Valverde foi pódio No Tour, Vuelta e agora no Giro.
"Eu realmente gostei. É uma corrida completamente diferente para o Tour, que é mais parecida com a Vuelta a España, é mais calmo e o estresse é diferente do que você sofre na França. Por que não voltar Próximo ano?", brinca Valverde se ele voltará em 2017.


"Foi um grande Giro d'Italia para a nossa equipe. Nós já desfilamos com a maglia rosa, com Andrey, ganhamos uma etapa, lutamos para alguns mais com segundo e quarto lugares ... e, no final, depois de tantos sacrifícios, nós tomamos esse terceiro lugar na classificação geral. Pessoalmente, estou muito feliz com a forma como a temporada está indo para mim até agora, e também pelo pódio ja na minha primeira vez no Giro d'Italia ".

O caminho de Valverde para o pódio estava longe de ser simples e foi ajudado, em parte, pela infelicidade de Steven Kruijswijk na 19ª etapa. Valverde parecia forte no final da primeira semana e no início do segundo e um ataque 10ª etapa, cutucou para os três primeiros. Suas primeiras performances colocá-lo ao lado de Nibali como favorita líder para a maglia rosa.
Valverde celebrando ao final da 20ª Etapa.

As ambições do espanhol, levou um golpe, no entanto, quando ele perdeu três minutos na primeira das principais etapas de montanha para Corvara. Um forte desempenho no contra-relógio de montanha mandou para o dia de descanso com esperança, e ele começou a semana final com uma vitória de etapa em Andalo. A altitude teve seus efeitos sobre Valverde novamente quando a corrida passou por cima da Colle dell'Agnello, mas o acidente de Kruijswijk na descida deu-lhe uma luz pra pisar no pódio.
Alejandro Valverde, um menino as 36 anos de idade.
"Nós tivemos muitos dias de luta pura, mas nós sabíamos como levantar-se, saltar para trás e chegar ao lugar onde queríamos para mim", disse Valverde. "Eu sabia que depois de Corvara, um dia ruim para mim, devido ao altitude e sensações difíceis -, ainda havia muito a ser pedalado neste Giro. O que normalmente acontece nesta corrida é que a última semana é tão difícil que as mudanças podem acontecer em todos os lugares. Além disso, todos os grandes favoritos tiveram pelo menos um dia realmente ruim . Isso tornou as coisas tão emocionante para os fãs. Minha vitória em Andalo foi um grande alívio para a equipe, e mostrou que nós tínhamos recuperado bem de tal infortúnio ".

Valverde vai agora desfrutar de uma pequena pausa antes de começar a preparação para seu próximo grande alvo da temporada. "Meu próximo grande objetivo agora é a Olimpíada do Rio", explicou Valverde.


"Nós vamos para o Tour, a fim de apoiar Nairo Quintana. Quero deixar claro, a partir deste momento, que eu vou estar perdendo tempo na primeira semana e levar as coisas mais fáceis para que eu possa ajudar Nairo para fora e dar o meu melhor nas montanhas. Além disso, se é possível e não comprometer as metas da equipe, eu gostaria de perseguir algumas vitórias de etapa ou torná-lo para o intervalo e ajudar a equipe a partir daí. "

Fonte cyclingnews.com

Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário