terça-feira, 31 de maio de 2016

Giro d'Italia - As 5 revelações desta Edição do Giro.

Olá amantes do ciclismo, boa noite.



Vincenzo Nibali (Astana) poderia ter vencido o 99º Giro d'Italia, mas a corrida também serviu como uma plataforma para uma nova geração de pilotos de cotovelo seu caminho para a estrutura de poder estabelecida.

Nibali foi o único ciclista dos "Quatros Galácticos" a correr o grand tour Italiano (Nairo Quintana, Chris Froome, e Alberto Contador ficaram em casa este mês), então talvez isso não foi surpresa que ele conseguiu obter a vitória. Outro que correspondeu às expectativas foi Alejandro Valverde (Movistar), com a terceira colocação geral e uma vitória de etapa.
Por trás dessas duas estrelas estabelecidas era um Giro preenchido com novos pilotos interessados ​​em aproveitar a oportunidade para um lugar ao sol. A partir disso, os ciclistas candidatos a GC, vencedores de etapas e velocistas, para a primeira grande turnê da temporada sempre apresenta uma abertura a pena explorar. Abaixo estão as cinco reveleções da 99º edição Giro d'Italia:

Esteban Chaves (Orica - GreenEdge), 2º a 00:52
Chaves pódio de etapa e Maglia Rosa.
A subida final de sábado provou ser uma muito dura para o eletrizante e sempre sorridente Chaves. O desempenho do ciclista de 26 anos é a confirmação de que a revelação da Orica GreenEdge, chegou em outro nível neste Giro. O vencedor de 2011 do Tour d'Avenir, Chaves viu sua promissora carreira de quase acabar com uma lesão no braço, e a Orica merece crédito para dar-lhe tempo e espaço para se recuperar. Duas vitórias em etapas, um feitiço na camisa do líder e quinto no geral na Vuelta do ano passado a España revelou o que estava por vir. Seu passeio sempre firme e corajoso neste Giro quase obteve a segunda camisa rosa para a Colômbia, e confirmou que Chaves é o negócio real. Ganhar? Aperte o botão de repetição, consulte mais apoio de sua equipe nas montanhas, e limitar suas perdas em contra-relógio.

Citação: "Aprendi em sua Giro você pode alcançar seus sonhos. Se você continuar difícil, não desista, você pode fazê-lo. Nós só perdemos uma corrida de bicicleta, há outras coisas mais importantes na vida. "

Em seguida: Chaves é esperado para ser membro-chave da equipe colombiana com cinco ciclistas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O percurso de subida é pesada, e é perfeita para os colombianos, mas a equipe vai precisar de trabalhar para fora o que poderia ser a complicada questão de quem serão seus líderes designados. Depois disso, é um retorno à Vuelta. Após este Giro, o objetivo será o de ganhar.

Bob Jungels (Etixx - Quick-Step), 6º em 8:31 e melhor jovem piloto
Jungel's Maglia Bianca.

Aos 23 anos de idade, o Luxemburguês entregue uma surpresa atrás da outra neste Giro. Um ciclista promissor para as corridas de mais de 1 semana (GC), fuga Giro de Jungel que incluiu um feitiço com a camisa rosa tem todos pensando que ele poderia ter o direito material para grandes passeios. Em terceiro lugar neste ano Tirreno-Adriatico, o futuro de Jungel já parece brilhante, tanto nas Ardenas clássicos montanhosas e em corridas de estágio de uma semana. Se ele pode realmente tornar-se um candidato Grand Tour continua a ser visto. Para voltas de 6 ou menos etapas, ele é um dos ciclistas mais altos do grupo, e será necessário perder alguns quilos, se ele espera ser capaz de ficar com os alpinistas no Grande passeios. Ele mostrou poder de permanência notável neste Giro, andar no top-20 em todas as fases chave de escalada em uma corrida em que muitos esperavam que ele desaparecesse. Seu modelo? Bradley Wiggins. Se Wiggo pode fazê-lo, talvez Jungels pode, também.

Citação: "Este Giro tem sido uma surpresa para mim. Eu vim aqui com ambições para o GC, por isso estou realmente surpreso. Eu vi meus pontos fortes e fracos ao longo de três semanas, e eu aprendi muitas coisas. Eu estou defendendo bem tranquila, e é assim que eu quero desenvolver no futuro. "

Em seguida: Jungels é a lápis dentro em longa lista de Etixx para o Tour de France, onde ele seria um jogador de utilidade, ajudando nos sprints com Marcel Kittel e ter a liberdade para caçar etapas. Depois disso será uma viagem provável Rio em agosto. Ele já está sob contrato com Etixx para a próxima temporada.

Joe Dombrowski (Cannondale), 34º em 1h32: 56
Joe no palco da 19ª Etapa.

Um vencedor do BabyGiro em 2012 à frente de Fabio Aru, montanhista mais puro da América desde Andy Hampsten encontrou suas grandes pernas neste Giro. Depois de lutar contra alguns problemas de saúde nas duas temporadas com a Sky, ele estabeleceu-se bem na Cannondale, tendo uma grande vitória no ano passado no Larry H. Miller noTour de Utah. O ciclista de 25 anos veio a esta Giro para ajudar o capitão Riboberto Urán, mas a equipe também deu-lhe suas próprias chances. Ele andava com os meninos grandes na 13ª etapa, no que foi um prelúdio para as Dolomitas. Um mecânico levou para fora da fuga para a fase épica para Corvara, e ele surpreendeu mais uma vez com um oitavo impressionante na escalada TT Alpe di Susi. Ele guardou o melhor para o final, equitação em separatista principal em osso com triturador de sábado, montando a uma carreira-melhor terceira no dia.

Citação: "Eu acho que os Grand Tours sem encaixam em mim. A terceira semana é geralmente melhor para mim do que a primeira semana. Eu não sou super-gorducho ou rápido, mas eu posso manter indo e indo. Saindo deste Giro, estou me sentindo bem. É difícil durante o estágio, mas eu não me sinto mais cansado do que eu em campos de treinamento duro. "

Em seguida: Com duas etapas solidas na Cannondale, a equipe não vai deixá-lo sair, e ele só terá mais liberdade nas próximas temporadas. O futuro é brilhante, especialmente quando a estrada é inclinada.

Steven Kruijswijk (LottoNL - Jumbo), 4º no geral em 1:50

Kruijswijk, Maglia rosa por 5 etapa.s
Se não fosse por seu acidente em um banco de neve na 19ª etapa, este Giro poderia ter tido um final muito diferente. Kruijswijk estava imbatível indo para as duas etapas finais, todas elas em escalada deste fim de semana, mas a falta de concentração ao longo do topo da subida de Agnello por um momento provocou o acidente. Kruijswijk provou que de dureza, começando sábado, apesar costelas quebradas e outras lesões, mas ele não podia afastar a concorrência sozinho, e Alejandro Valverde (Movistar) o tirou para fora do pódio. Três vezes segundo em etapas e uma terceira em outra, Kruijswijk montou um Giro impressionantemente consistente, que é um bom alento para o futuro. É uma conclusão amarga para o que foi um desempenho muito grande para holandês de 28 anos de idade.

Frase: "Este pode ter sido a minha única chance de ganhar o Giro na minha vida, por isso estou um pouco feliz e triste ao mesmo tempo. Eu me mostrei para o mundo que eu poderia pedalar nete Giro, mas perdê-lo da maneira que eu fiz é decepcionante. Estou orgulhoso como eu montei esse Giro ".

Em seguida: Kruijswijk está programado para correr a Vuelta a España, e será um candidato para a equipe olímpica da Holanda, mas a verdadeira é  que camisa que ele vai usar na próxima temporada. Ele estará sem contrato no final deste ano, e seu preço de venda vai disparar, apesar de seus percalços no fim do Giro. Nenhum ciclista holandês ganhou uma grande turnê desde o Tour de France 1980 com Joop Zoetemelk, e embora muitos vêem Tom Dumoulin como um futuro candidato GC, Kruijswijk também surgiu como uma alternativa legítima.

Alexander Foliforov (Gazprom - RusVelo), 45º em 02:06:37

Foliforov no pódio da 15ª Etapa.
Quase ninguém tinha ouvido falar de Foliforov antes do Alpe di Susi na cromoescalada, quando surpreendeu os favoritos worldtour. Aos 24 anos de idade, Foliforov foi bater em torno de esquadrões de desenvolvimento da Rússia desde 2012, postando alguns resultados sólidos, incluindo vitórias de etapa no U23 Ronde d'Isoard em 2014, e vitória no GP Sonchi em 2015. Nada disso parecia prenunciar tais um forte desempenho durante este Giro. Como parte da equipe RusVelo, ele foi discreto durante a primeira metade do Giro,  antes de saltar para a vitória na 15ª etapa. Ele apoiou-se que com um fim de semana sólido nos Alpes, com 30º lugar em Risoul, e a 5ª no sábado ao Sant'Anna di Vinadio.


Frase: "Eu vencido o contra-relógio foi uma grande surpresa, porque eu teria ficado feliz com um top-10. É um sonho, já que eu vim aqui para vencer esta etapa, subindo experimentações do tempo são o meu forte. Esta não será a última vez que você ouviu falar de mim. "

No quadro com o Resumo de todas as Etapas, as 5 revelações deste Giro d'Italia ganharam 2 etapas de montanha e vestiram a Maglia Rosa por 9 etapas das 21.

Resumo das 21 etapas do Giro.

Dados que reforçam que os 5 tem potencial para o futuro.

Fonte velonews.com / cyclingnews.com e procyclingstats.com

Grande Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário