segunda-feira, 20 de junho de 2016

Promessa Colombiana renova com Astana e sonha em ganhar os três Grand Tour´s.

Olá amantes do ciclismo, bom dia.
Lopez campeão Tour da Suíça;
Miguel Angel Lopez mal ganhou seu primeiro titulo no pelotão World Tour  neste domingo e a Astana tratou de se mexer para assinar um novo contrato com o jovem atleta colombiano.

Era apenas uma questão de tempo depois que ele desceu do pódio final em Davos que um novo acordo seria colocado na sua frente dele e Lopez tratou de pegar colocar a caneta no papel. A vitória foi confortavelmente a maior realização da carreira do ciclistas colombiano de 22 anos de idade, tendo-se profissionalizado com a equipa cazaque em 2015, e Astana deposita sua fé nele mesmo sabendo que ele continua seu desenvolvimento.

"Eu acho que ele pode ganhar um Grand Tour no futuro" - disse o gerente geral Alexander Vinokourov em um comunicado.

Lopez e Vonoukorov.
"Temos trabalhado com o jovem talento Colombiano desde seu primeiro ano no ciclismo profissional, acreditamos nele, e estamos orgulhosos de seus resultados."

López, um dos mais talentosos escaladores da Colômbia, sinalizou o seu potencial ao vencer o Tour de l'Avenir, em 2014, o que lhe valeu um contrato profissional quando tinha apenas 20 anos de idade. Ele venceu uma etapa e terminou em quarto lugar geral no Vuelta a Burgos em sua estréia no pelotão, bem como terminou em sétimo no tour da Suíça com um quarto lugar na etapa rainha contra alguns dos melhores escaladores do mundo.

Ele começou em 2016 com uma etapa e um quarto no Tour de San Luis, uma etapa e em terceiro na GC no Tour de Langkawi, e agora um primeiro titulo no pelotão WorldTour.

Lopez campeão do Tour d l'Avenir 2014 (camisa Amarela).
"Eu escolhi permanecer na Astana Pro Team por mais duas temporadas porque eu quero continuar a crescer", disse López, que não tem falta de ambição, tendo dito no final do ano passado que ele quer ganhar todos os três Grand Tours.

"Nestas últimas duas temporadas com a camisa da Astana, tenho conseguido bons resultados e este é o fruto de um bom trabalho em conjunto com os gestores, diretores desportivos e funcionários. Eu ainda tenho que aprender muito e tenho certeza de que aqui na Astana vou melhorar muito com o objectivo de fazer bem no Grand Tours. "

López esta escalado para fazer sua estréia no Grand Tour na Vuelta a España em agosto. Antes disso, estará nos Jogos olímpicos

Rio 2016 com a seleção Colombiana.

Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário