sexta-feira, 10 de junho de 2016

Criterium du Dauphine - Contador fala com a imprensa e enfatiza que o Foco é o Tour.

Olá amantes do ciclismo, boa tarde.

Contador cruzando a meta em 5ª na etapa e caindo para 3º na Geral.
 A etapa de hoje foi dura para Alberto contador (Tinkoff). O ciclista espanhol vinha bem até que seu principal rival para o Tour de France, Chris Froome atacou a 2,5 km da meta, deixando Contador sozinho e sem referencia para seguir adiante.

Na subida para Vaujany Contador foi separado do grupo líder por Froome (Sky) e Richie Porte (BMC), depois de ter sido incapaz de manter um ritmo implacável definido pelo conjunto Sky e BMC. Ele tinha respondido a um ataque anterior liderado por Dan Martin, mas esse esforço esgotou o vencedor de 2015 do Giro d'Italia ao seu máximo.

O espanhol cruzou a linha de cerca de 21 segundos atras de Froome e agora esta 27 segundos em atraso na geral.

"No final, eu tentei seguir Chris e Richie. Preciso de mais velocidade em minhas pernas, eu disse que antes da corrida. Estou feliz porque o intervalo de tempo não era grande e  dia-a-dia vamos melhorando. Amanhã é outro dia ".

Contador enfatizou em todo o Dauphine que ele está aqui para se concentrar apenas em sua preparação para o Tour de France, e a pressão de liderar a Dauphine apareceu como um obstáculo em alguns aspectos. No entanto, a derrota para Froome deve mudar está pressão de lado.

"Vamos vercom o que acontece amanhã", disse ele de forma otimista como ele olhou em direção etapa rainha de sábado para Meribel.

"Cada dia eu tenho certeza que eu vou melhor. O objectivo é o Tour de France. Esse é o nosso objectivo e é 100 por cento."
Contador após perder contato com a dupla Froome/Porte.

Contador acrescentou que ele iria colocar os toques finais a sua formação somente após a conclusão do Dauphine.

"Eu vou pegar velocidade em minhas pernas aqui e depois ir para o ultimo Camp pré Tour para recuperar e aprimorar minha forma. Eu não fiz isso para esta corrida, porque a última semana do Tour de France é muito difícil e, o mais importante é recuperar para amanhã."

Quem duvida que contador poderá dar uma sapatada nos rivais. Vamos acompanhar.
Contador e sua equipe Tinkoff.
Fonte cyclingnews.com

abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário