sexta-feira, 10 de junho de 2016

Criterium du Dauphiné - Mudanças na Geral e um Richie Porte Feliz com a etapa de hoje.

Olá amantes do ciclismo, boa tarde.

Porte durante a 5ª Etapa.
Richie Porte (BMC) demonstrou força na etapa de hoje. Foi o unico ciclista a responder todos os ataques da ultima montanha.

Porte terminou a etapa em 2º junto com seu companheiro Chris Froome. Na Geral Froome é o primeiro, seguido de Porte, 7s atras e Contado que agora tem 20s de atraso.


Richie Porte (BMC Racing) espera que Alberto Contador para tentar ir para a ofensiva no palco Rainha do Dauphine depois do espanhol rachada e perdeu a sua camisola de líder no palco 5.



Porte terminou em segundo lugar para a fase vencedor e novo líder da corrida Chris Froome (Sky Team) em Vaujany, com Contador desaparecendo para o quinto aos 21 segundos. Froome agora lidera Porte por sete segundos, com Contador em terceiro mais 20 segundos em atraso.

"Para ser honesto, foi melhor do que o esperado. Foi um dia duro e rápido e hoje mostrou que eu estou em bom lugar", disse Porte de seu segundo lugar.

"Que eu poderia ir com Froome como esse é um bom sinal para mim."

Froome tinha olhado em dificuldade nas encostas mais baixas da subida e foi descoberto perto da parte de trás do pelotão, enquanto Tinkoff definir o ritmo de Contador.

Quando um ataque com Contador, Porte e Dan Martin foi claro, no entanto, foi Froome que fechou a lacuna.
Froome fazendo força para levar a etapa.

Dentro dos últimos três quilômetros Froome desencadeou um ataque de bolhas. Contador foi o primeiro a seguir com Porte e Martin no reboque. O irlandês e Contador rapidamente perdeu contato, com Porte o único piloto capaz de manter a roda de seu ex-companheiro de equipe.

Ante da cerimonia de premiação, porte falou com a imprensa sobre a Etapa e contador:

"Eu acho que sim, mas ainda não é julho e com Alberto você tem que lhe dar respeito pois amanhã ele vai sair absolutamente oscilante. Por enquanto, eu vou aproveitar esse momento, é um bom resultado e isso me dá fé no trabalho que estou fazendo.

Quando Froome atacou, Porte foi instruido para não trabalhar com o líder da Sky Team. Ele seguiu as instruções até o final de algumas centenas de metros, quando uma volta longa na frente trouxe para a linha. No final de Froome foi mais efetivo e Porte foi incapaz de lutar pela vitória.

"Eu estava recebendo mensagens pela equipe para não trabalhar com ele. No calor do momento, e tivemos uma boa diferença, mas no final acqabei puxando um pouco. Nós ainda colocamos um bom tempo para os outros rivais."

Depois da etapa de hoje, parece que a corrida vai ficar para uma batalha entre dois homens, entre Froome e Porte. No entanto recentes Dauphine's mostraram que surpresas podem seguir a cada etapa, e depois de defender por vários dias Contador vai certamente tentar uma ofensiva ao longo dos últimos dois dias.

Porte e Froome, após largarem Contador no 2ª Grupo.
"Amanhã é a etapa rainha, então o objetivo é recuperar o máximo possível. Amanhã vamos ver o que todo mundo quer fazer. A Tinkoff controlou bem o pelotão, mas eu acho que a Sky tem a equipe para atacar e Froome se mostrou muito bem, e eu posso me beneficiar com isso também.

A Criterium está pegando fogo e amanhã teremos a Etapa Rainha com muitas montanhas no cardápio


.

Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário