quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Valverde sofre acidente e coloca em check sua presença em evento da Volta a España.

Olá amantes do ciclismo, bom dia.
Valverde ja com uniforme 2017 da Movistar.

O ano não começou como Alejandro Valverde gostaria. O espanhol de 36 anos de idade e de contrato vigente com a poderosa Movistar, sofreu um pequeno acidente na tarde da ultima quarta-feira (11/01).

Valverde estava treinando quando a barreira de carros, em um cruzamento com linha férreas, baixou antes que ele passasse, causando um batida contra seus braços e e peito.

"Foi um golpe muito duro, a barreira da área habitacional desceu antes de eu terminar, e eu acertei com os braços e o peito", disse Valverde. "Eu tentei continuar o percurso de treinamento, mas eu só pude continuar por meia hora por causa da dor."
Valverde durante a Vuelta de 2015.
"Espero que com gelo e anti-inflamatórios não vá mais longe, mas suponho que amanhã no frio ele poderia ficar pior", disse Alejandro. "O bom é que parece ser tudo muscular, mas a verdade é que agora eu quase não posso me mover."

Hoje Valverde tinha compromisso com a organização da Vuelta, onde o percurso e a prova seriam apresentados, porém ele é duvida e não deverá comparecer.

Essa vida de ciclista não é um mar de rosas como muitos pensam. Além de passar horas em cima da bicicleta, os riscos de acidente são grandes e qualquer queda torna se muito dolorosa. Eu mesmo senti isso na pele no final de dezembro passado, quando treinava e acabei passando por cima de uma pedra que me derrubou. O resultado foi uma cirurgia no ombro e 45 dias de molho.
Valverde e Quintana na Vuelta de 2015.

Força Valverde e esperamos que você mantenha sua programação e estreie na Chall
enge de Mallorca na ultima semana de janeiro, conforme havia programado.

Grande abs a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário