quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Ciclismo Internacional - Chris Froome que se igualar a Merckx, Indurain e Hinault... ele consegue?

Olá amantes do ciclismo, bom dia.

Froome ao vencer a Etapa do Mount Ventox em 2015
Christopher Froome (Team Sky) está na Australia onde iniciará sua temporada na Cadel Evans Great Ocean road, prova 1.0 de 1 dia do calendário World Tour.

O ciclista britânico que até pouco tempo atras dizia não se importar para recorde e marcas história, declarou que pretende sim igualar as marcas de ciclistas lendários como Eddy Merckxx, Miguel Indurain e Bernard Hinault que conquistaram em suas épocas nada mais que 5 Tours de France.
Froome em ação durante Etapa 20 do TDF de 2016.

"Eu quero estar no topo com os melhores, igualar Eddy Merckx, Miguel Indurain e Bernard Hinault com cinco títulos do Tour de France é o meu objetivo para o futuro.
Eu penso que este ano será muito importante para consolidar meu lugar no ciclismo mundial", disse um bem humorado Chris Froome.

Porém Froome ressalta que isto não é tudo, o ciclista britânico que ganhar o double Tour-Vuelta no mesmo ano, fato que aconteceu pela ultima vez em 1978, quando o francês Bernard Hinault venceu as duas provas pela ultima vez.

"Na Vuelta do Ano passado eu não estava ao mesmo nível que se encontrava no Tour, pois tive os Jogos Olimpicos entre as duas competições. Eu estive perto  de vencer mas fui apanhado taticamente e perdi a Vuelta".

Froome ainda comentou sobre o Giro d'Italia, Grand Tour italiano.

"Eu realmente adoro o percurso do Giro deste ano, tem de tudo, desde finais em subida até contra-relógios complicados. Mas como o tour é meu objetivo, não posso combinar Giro-Tour para esta temporada, porém isso não significa que o Giro esteja fora de questão para um futuro breve."

A verdade que Chris Froome vem demostrando nas ultimas temporadas estar sempre um paço a frente dos demais ciclistas. Até mesmo Nairo Quintana, focando o Tour sequer foi capaz de ameaça-lo.
Froome e Evans acompanhando a semi-final do Australia Open 2017.

Vamos acompanhando a temporada para ver como ela se desenrola.

Sigam Ciclismo Brasil nas redes sociais.
Twitter
Facebook

Fonte.
etaparainha.com
cyclingnews.com

Grande abs a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário