sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Mercado World Tour - Pantano assina com a Trek e será gregário de Alberto Contador.

Olá amantes do ciclismo, boa tarde.
Pantano, vencedor da 15ª ETapa do Tour deste ano.

Jarlinson Pantano confirmou que vai montar para a Trek-Segafredo na próxima temporada. A equipe  IAM Ciclismo de Pantano está definido para acabar no final do ano, e não havia nenhuma especulação em todo o Tour de France de que ele iria se juntar a Trek.

Pantano será gregário do espanhol Alberto Contador, que também havia assinado com a Equipe americana.

"No próximo ano, se Deus quiser, eu mudaria de equipe", disse ele de acordo com elcolombiano.com. "Eu já havia assinado um contrato com a Trek, onde Alberto Contador será o líder, e nós seremos uma parte desta equipe."

Tem sido um verão agitado para Pantano, que era um dos muitos para ir ao Rio para os Jogos Olímpicos seguintes do Tour de France. Aos 27 anos de idade, teve uma etapa de sucesso na França e foi um dos ciclistas mais agressivos nas duas últimas semanas. Sua persistência foi recompensada com uma vitória suada frente de Rafal Majka no estagio 15.

Pantano foi uma adição tardia na line-up colombiana no Rio 16, escolhido como um substituto para Nairo Quintana, que decidiu descansar em vez de correr, enquanto ele tenta recuperar para um titulo na Vuelta a Espana. Ele também teve uma vitória de etapa no Tour de Suisse no que tem sido o seu ano mais bem sucedido até agora. Pantano chama toda a experiência de um sonho e ele ainda está se adaptando à realidade dele.

"Não tem sido fácil chegar até aqui, mas eu estou muito feliz, é como um sonho", disse ele. "Eu vou ajustar a ele, juntamente com a minha família. Para chegar no meu país e ver esses sinais de carinho que me enche de alegria e orgulho, não só para representar o meu país Colômbia, mas o Valle del Cauca [região] e Cali.

"Desde que eu era uma criança eu sonhava em estar no Tour de France, um dia eu assisti na televisão, e eu ansiava por estar lá e hoje posso dizer que tenho ganhado uma etapa. Há pessoas que participaram  do Tour por 10 anos e não têm sido capazes de ganhar. Graças a Deus eu tenho feito isso em dois anos. "

Pantano acrescentou que ele espera usar seu sucesso para ajudar a futura Foster talento colombiano com sua própria equipe. "Aqui existe uma grande quantidade de talento, muitos jovens e você tem que trabalhar com eles para que eles possam ir mais longe", explicou. "Eu estou trabalhando em um projeto de fundação com a ideia de ajudá-los; é algo que eu sempre sonhei. "

Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário