segunda-feira, 11 de julho de 2016

Tour de France - Dia de descanso, mas com novidade e polemicas.

Olá amantes do ciclismo, boa tarde.

Hoje tivemos o primeiro dia de descanso neste Tour, mas nem por isso faltaram novidades, vamos a elas.


  • Joaquim "Purito" Rodrigues anuncia que está será sua ultima temporada no pelotão.
Purito no dia de descanso do Tour.
Hoje o espanhol aos 37 anos de idade anunciou de forma oficial que irá se aposentar no final desta temporada. Na conferencia de imprensa realizada pela Katusha ao final da 9ª Etapa em Andorra, Rodrgues disse que pretende largar na prova de estrada dos jogos Olimpicos e na Volta da Espanha em Setembro.

"Eu gostaria de anunciar que este é o meu último ano de competição", disse um Rodriguez emocionado, antes de parar para se firmar. "Eu gostaria de parar enquanto ainda estou em um bom nível. Eu amo este esporte e eu não mudaria nada sobre esses anos que passei como profissional. Eu gostaria de agradecer a minha família e todos que me apoiaram durante a minha carreira. "

Vencedor do Tour da Lombardia (2012 e 2013) e Flèche Wallonne (2012), Rodriguez tem sido um dos ciclistas mais consistentes da década, como testemunhamos as suas três vitórias no final do ranking no ano WorldTour (2010, 2012 e 2013).

Rodriguez terminou no pódio de cada um dos três Grand Tours, mas nunca conseguiu ganhar um. Em 2010, ele liderou a Vuelta a España e na última semana caiu para terceiro na classificação geral depois de uma exibição desastrosa no contra-relógio do Penafiel.

Em 2012, Rodriguez levou a maglia rosa para o dia final do Giro d'Italia, perdendo a corrida para Ryder Hesjedal por apenas 16 segundos. Mais tarde, naquela temporada, Rodriguez novamente liderou a Vuelta na última semana e perdeu para um Alberto Contador que vinha de suspensão do doping por clembuterol, ficando assim com a  camisa vermelha de forma dramática em Fuente De, e Rodriguez novamente teve de se contentar com o terceiro.

Um terceiro lugar no Tour de France 2013 senti um pouco mais como uma vitória, embora Rodriguez foi para aguentar mais frustração na temporada, quando ele estava fora-correu para a camisa arco-íris e novaente perdeu para Rui Costa no Campeonato Mundial em Florença, uma derrota, ele disse iria ficar com ele para sempre.

"Eu tenho tantas memórias. Penso em meu super ano de 2012 com Il Lombardia, na chuva, mas também penso na minha medalha de prata no Campeonato Mundial de 2013. Para não ter vencido ainda dói, mas isso é o ciclismo", disse Rodriguez na segunda-feira, acrescentando que Alejandro Valverde e Michele Bartoli foram os ciclistas que mais o impressionaram ao longo de sua carreira.

Fica nosso adeus a este grande ciclista.


  • Polemica na entrevista da Sky.
Coletiva de imprensa da SKY.
Na conferencia do time SKY, alguns jornalistas insinuaram que Chris Froome não tem a mesma vantagem que tinha no Tour do ano Passado, devido a a vigilância que a UCI e a ASO estão fazendo neste Tour. A insinuação foi em relação a doping tecnológico. Dave Brailsford reagiu e foi a defesa de seu homem mais forte do pelotão atual.


"Encontrar o motor em uma bicicleta é uma coisa muito simples de fazer neste dia ," Brailsford disse sem rodeios, erguendo a voz.

"Se o seu amigo está perguntando sobre as imagens térmicas ou qualquer outra coisa, diga a ele para obter um mesmo e vir e dar uma olhada. A bike de Froome foi testado mais do que todos os outros, nós fazemos o teste todos os dias. Na verdade, tivemos um e-mail da UCI dizendo obrigado por ser a equipa mais cooperativa fora de todo mundo quando se trata de cheques de bicicleta e verificação mecânica.

"Se alguém é estúpido o suficiente pra vir aqui com um motor em sua bicicleta com certeza eles vão ficar presos. Eu acho que todo o debate sobre o teste de moto é algo que precisamos reconsiderar, porque há tanta testes agora. " disse um Brailsford esbravejando.

A verdade que ainda não tivemos uma etapa que poderia fazer com que Froome conseguisse tal resultado. O CRI da Etapa 11 e a subida do Mont Ventoux na etapa 12 pode ser um diferencial para Froome.

  • Christian Prudhome falou sobre a "agressão" de Froome ao torcedor.
Prudhome no anuncio de hoje.
Prudhome disse que todos devem respeitar os ciclistas, motos, imprensa, torcedores, etc. Não é possivel colocar barreirias aomlongo de todas as etapas e o ciclismo é o único esporta que promove esta interação entre todos e portanto o respeito deve ser mutuo.

  • Contador faz exames em Madrid. 
Contador na 9ª Etapa.
Alberto Contador foi para casa realizar exames no dia seguinte ao seu abandono do Tour. A assessoria de imprensa pessoal do espanhol disse que o ciclista irá se pronunciar sobre o restante de sua temporada somente após os exames, mas cogita-se que ele vai largar para a prova dos jogos olímpicos de estrada e também na Volta da Espanha. É esperado que de forma ainda não oficial, Alberto Assine com a Trek para a próxima temporada, visto que a equipe Tinkoff irá acabar ao final desta temporada.

Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário