quinta-feira, 14 de abril de 2016

Adriano Malori - Recuperação a caminho...!

Adriano Malori.                    


Adriano Malori sofreu um grave acidente no Tour de San Luis, na Argentina em janeiro passado e  foi colocado em coma induzido depois de sofrer ferimentos serios cabeça em um acidente de alta velocidade na etapa 5, no qual ele também quebrou a clavícula e sofreu outros ferimentos. Ele estava andando na frente do grupo, quando ele aparentemente caiu num buraco a 60km/h.

Três semanas após o acidente, Malori foi transferido para a região espanhola de Navarra, onde a equipe Movistar é baseado, e tem vindo a desenvolver a sua reabilitação no Centro Neurológico de Atención Integral em Imarcoain. Ele está atualmente recebendo tratamento durante seis horas por dia, através de métodos especializados, como hidroterapia, realidade virtual, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e neuropsicologia.

Malori em sua jornada de recuperação.

 "Estamos muito satisfeitos com a recuperação rápida e favorável de Adriano", disse o diretor do centro Manuel Murie-Fernández, que explicou que o piloto está adiantado em algumas áreas. "Ele tem sido capaz de reduzir a duração de algumas fases do tratamento."
Malori também está girando os pedais novamente, e a Movistar esta colocando fotos dele andando de bicicleta em um rolo de treinamento.

Como ele começou a recuperar as força nas pernas, ainda há um longo caminho a percorrer no caminho para a recuperação e a equipe afirmou que o processo de reabilitação neurológica leva de seis a doze meses para ser concluída - no entanto, que pode ser reduzido dependendo do evolução do ciclista.

 "Minha recuperação está indo rapidamente: apenas pensando como eu era um mês e meio atrás e neste momento ... isso me dá arrepios", disse Malori em um comunicado da equipe.

 "Eu me senti muito confortável quando eu cheguei na minha moto pela primeira vez após o acidente, mesmo que não estava na estrada; para mim, isso é como começar de novo -. a segunda parte da minha carreira profissional "


Texto traduzido da CyclingNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário